Conforto. O universo inteiro era um lugar morno e macio. Existir era flutuar naquele líquido desde sempre, sentindo-se crescer aos poucos. Sem interrupções. Sem peso. Sem esforço. O alimento chegando em intervalos pausados, a força e o prazer de mover os membros, chutar as membranas em volta. Flexíveis, macias... Dormir e acordar tranquilamente, como se os sonhos fossem apenas o outro lado dos pensamentos. Tão parecidos! Era bom existir.
O movimento começara imperceptivelmente, pequena variação no pulsar costumeiro. Nada demais, apenas um novo balanço a embalar seu sono. Porém com o passar dos minutos foi se intensificando, sobrepondo-se ao outro pulsar, sacolejando as membranas macias que de repente pareciam enrijecer.
Desconforto. Urgência. O universo todo de repente empurrando seu corpo como se o quisesse expelir. E o movimento ficando mais forte, anulando a pulsação conhecida, causando dor, impedindo o prazer de flutuar. Pela primeira vez sentiu medo.
Subitamente todo o líquido pareceu escoar-se, e absurda sensação de frio envolveu-o. Um empurrão mais forte e o frio se tornou insuportável: o universo como que explodia em dolorosa luz, ofuscando-lhe os olhos, penetrando-lhe à força. Uma lufada gelada ardeu-lhe, das narinas até as profundezas do corpo.
Quis voltar ao calor e à maciez da existência de antes, mas seu universo não mais existia. E o frio intenso, ao desconforto e à agressão respondeu tentando expulsar o ar gelado pela boca. Gritou.
Rosana Rios.
Muito tenso esse texto ._. poaksopkaopskapksas eu gostei.
mais um texto que trouxe pra vcs x]
ai ai :B bjss
4 comentários:
muito bacana o texto, criativo e... como voce mesma disse, tenso.. mas é muito bom....
bjocas
Gostei do texto, me fez pensar, eu amo pensar kkk
bjs
Muito show o post.
Leva a gente a pensar em coisas que normalmente não passam pela nossa cabeça.
bju;)
pokpoakspoakspakospaksask te fezz pensar lUu :B
bjs meninas *-*
Postar um comentário